terça-feira, 22 de abril de 2014

Menos cabelo, mais praticidade


Posso considerar que minha vida se divide em duas fases: a da Paula com o cabelo "rapunzel" e a da Paula com o cabelo "joãozinho". E nisso, muita gente concorda comigo, dizendo que foi como se uma nova pessoa tivesse nascido no momento em que fiz a mudança radical.

Imagino que o minimalismo já estava impregnado no meu subconsciente, e foi assistindo a um filme que encontrei o incentivo que eu precisava para fazer a tal mudança, que foi um tanto brusca e inesperada até pra mim, pois eu queria mudar mas até então não sabia como.


O filme "Um Dia" se desenrola no passar de vários anos, e Emma (a personagem da linda da Anne Hathaway, em quem me inspiro bastante) aparece em vários momentos com o cabelo e o visual bem mudado, a cada ano que passa e conforme as circunstâncias em sua vida mudam.



Cenas do filme "Um Dia"



Na verdade, eu já estava querendo mudar de atitude, tirar toda a aparência "frágil" que eu julgava ter e mostrar ao mundo a que vim. Creio que me identifiquei com a personagem em alguns aspectos, inclusive no seu desejo de estar em constante mudança - pra melhor, sempre! - inclusive no que diz respeito à estética.

"Mudanças interiores requerem atitudes exteriores", pensei comigo mesma.
E foi assim que um belo dia eu resolvi mudar!


Antes (algumas imagens feitas até mais ou menos junho de 2012)


Depois! (imagens feitas de agosto de 2012 - atualmente)


Junto com a mudança no corte, veio também a mudança no cuidado. Preciso dizer que ficou muuuuito mais fácil de manter o cabelo hidratado, sem volume, bem escovado, etc?! Acho que não, né. Sem contar com o frescor e a liberdade, de não se preocupar a todo momento com a aparência. Foi uma das melhores sensações que experimentei.


Foto de hoje mais cedo - por Letícia Sally


Atualmente, creio que diminuí o tempo de banho e arrumação pela metade! E isso é vantajoso em vários aspectos, principalmente no que diz respeito à economia de água e produtos de beleza. Mantendo o costume de cortá-lo mais ou menos a cada dois meses, fico totalmente despreocupada nessa questão. Aproveito o tempo que eu teria gastado me arrumando e faço outras coisas que considero mais importantes.

Em julho de 2014, completo 2 anos nessa nova fase, e sinceramente?! Não quero voltar à Paula antiga tão cedo. Porque menos é sempre mais! :)



p.s.: Se você está planejando fazer uma mudança desse tipo, já parou pra pensar que seu cabelo pode ser doado para quem está em tratamento de câncer ou situações desse tipo?!
Conheça o projeto Rapunzel Solidária e veja como é fácil doar.

6 comentários:

  1. Maravilhosa!!! Essa foto de hoje está incrível, adorei o topetinho, chiquérrima.
    Acho uma graça cabelo curtinho como o seu, e é super versátil. Tem gente que tem e não sabe como usá-lo, mas dá para fazer um montão de penteados, colocar pra lá, pra cá... Acho lindo e tenho vontade de fazer assim um dia.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Feufaaaa, legal blogar de novo e te ver por aqui, hehe. :)
      Isso é verdade, dá pra fazer bastante coisa com os curtinhos. Eu me acabo com o secador, pomada e acessórios! hahahah
      Se um dia fizer, não deixe de mostrar pra mim! Adoro essas mudanças! :)
      Beijão!

      Excluir
  2. Queria ter coragem, meu cabelo da tanto trabalho... :/ Seu cabelo ficou divo, um charme só! ;)
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, Erika, a praticidade vem em outras formas! ;)
      Beijo, linda!

      Excluir
  3. Desapegar de cabelo eh o que há de melhor! E vc ainda ficou mais moderna!! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadinha, flor! :*
      Agradeço as palavras e sua visitinha!

      Excluir

Hey! :)
Obrigada por ler e comentar no meu blog. Beijinho!