terça-feira, 1 de julho de 2014

100 coisas para fazer antes de morrer


Este aqui é um post pra que eu leia, releia, imprima e cole na geladeira, basicamente.
Decidi criar minha lista de 100 coisas para fazer antes de morrer!
Não é algo incomum, na verdade a internet deve estar cheia de listas assim, mas eu vejo uma beleza ímpar em compartilhar esse tipo de coisa. Faz a gente ver que nossos projetos muitas vezes são projetos de outras pessoas também, inclusive as ideias mais esquisitas. E fica aqui o desafio pra você fazer a sua também! :) Não precisa ter blog, nem precisa divulgar. Mas faz um bem danado, viu?! E tudo bem se você quiser mudar uma coisinha ou outra, ao longo dos anos. Afinal, a gente não passa a vida inteira gostando sempre das mesmas coisas, né?!

E fica aqui meu lembrete pra você: Sonhar faz bem, e o melhor, é de graça!



100 coisas para fazer antes de morrer
(em uma ordem completamente aleatória)


01. Ter minha própria bicicleta.
02. Ver a aurora boreal.
03. Conhecer um país africano.
04. Saltar de paraquedas.
05. Escrever um livro.
06. Cantar num programa de calouros ou algo semelhante.
07. Subir uma montanha.
08. Conhecer todos (ou quase todos) os meus amigos de internet.
09. Ir a um planetário.
10. Reformar uma casa.
11. Ficar completamente loira.
12. Ter uma Kombi.
13. Conhecer as Terras Altas da Escócia.
14. Ajudar pelo menos 10 pessoas desconhecidas.
15. Visitar todos os estados brasileiros.
16. Ver neve.
17. Entrar em uma caverna.
18. Aprender bem o italiano.
19. Participar de uma corrida até o fim.
20. Ficar em absoluto silêncio durante um período.
21. Doar sangue.
22. Conversar com alguém (pessoalmente) que não fale meu idioma e vice-versa.
23. Morar num trailer/motorhome, pelo menos por algum tempinho.
24. Participar da produção de um filme.
25. Aprender a falar gaélico-escocês.
26. Pesquisar minha árvore genealógica.
27. Provar uma comida bem diferente de outro continente.
28. Fotografar um animal selvagem de perto.
29. Conhecer Adélia Prado.
30. Ter um cachorro grande (sdr, pastor alemão, golden retriever ou outro).
31. Plantar (e cuidar de) uma árvore.
32. Ir a um show do Sigur Rós.
33. Fazer aulas de ballet.
34. Visitar um mosteiro ou convento.
35. Patinar no gelo.
36. Virar o dia conversando (pessoalmente) com alguém.
37. Voltar a estudar violoncello.
38. Conhecer alguma comunidade indígena brasileira.
39. Costurar alguma roupa.
40. Ouvir Explosions in the Sky ao vivo.
41. Fazer trabalho voluntário presencial durante um período.
42. Praticar algum esporte aquático.
43. Dar aula.
44. Conhecer uma comunidade menonita.
45. Viajar com meu cachorro.
46. Reassistir todas as temporadas de Anos Incríveis.
47. Aprender a cozinhar feijão.
48. Comemorar um desaniversário.
49. Ler um livro inteiro em outro idioma.
50. Visitar uma vinícola.
51. Ter um balanço dentro de casa.
52. Participar de um festival de cinema.
53. Aprender Libras.
54. Conhecer uma comunidade hippie.
55. Ir a uma festa à fantasia.
56. Desenhar numa parede.
57. Trabalhar em uma ONG.
58. Passar o dia em uma praia deserta.
59. Abraçar uma ovelha.
60. Visitar uma fábrica de chocolates.
61. Dormir em um hostel.
62. Aprender a tocar piano (antes dos 40, de preferência).
63. Caminhar em um deserto.
64. Conhecer alguém com 100 anos ou mais.
65. Visitar um orfanato ou abrigo.
66. Enviar uma carta anônima para alguém.
67. Fazer um curso de culinária, confeitaria ou algo semelhante.
68. Participar de uma viagem missionária transcultural.
69. Conhecer um parente mais distante.
70. Experimentar trufa de verdade.
71. Cantar ou tocar com uma banda.
72. Ensaiar e dançar "Thriller" com alguns amigos.
73. Aprender a nadar.
74. Fazer mestrado. (Fiz um módulo de um mestrado, será que conta?)
75. Cultivar uma horta ou um jardim.
76. Dançar na chuva.
77. Ver e comer alguma fruta de cor azul.
78. Participar de um encontro de ex-alunos do colégio.
79. Fazer uma serenata para alguém que amo.
80. Compor uma música completa.
81. Empreender.
82. Usar galochas.
83. Comprar passagem só de ida para um lugar novo.
84. Fazer guerra de comida.
85. Fazer um cruzeiro.
86. Libertar um pássaro da gaiola.
87. Voar num balão.
88. Fazer algum curso teológico.
89. Ir a um jogo de basquete.
90. Ajudar a salvar a vida de alguém, de alguma maneira.
91. Morar sozinha.
92. Ter alguma antiguidade.
93. Fazer uma tatuagem.
94. Caminhar regularmente.
95. Ter um período sabático.
96. Ir ao estádio ver o SPFC jogar.
97. Ter aulas de canto.
98. Casar.
99. Ter (gerar ou adotar) filho(s).
100. "Trabalhar para viver", e não o contrário.

UPDATE:  Itens extras que não estavam na lista, mas que decidi acrescentar depois.

101. Ir a um show do City and Colour.
102. Ir a um show dos Los Hermanos.

103. Ir a um jogo de vôlei.
104. Doar cabelo.
105. Adotar um ou mais gatinhos.
106. Assistir um Superbowl no estádio.
107. Ir a um show do Coldplay.
108. Ir a um show da Fresno.
109. Aprender ASL.
110. Conhecer algum país do extremo oriente.


 Esse exercício de listar é umas das minhas atividades favoritas, porque, quando a gente coloca os nossos projetos no papel, a gente visualiza melhor, cria foco. Então assim que eu for realizando os itens cima, vou riscando da lista.

Que tal fazer sua lista também? :)


2 comentários:

  1. Me parece a TAG 101 coisas em 1001 dias, ou algo assim! Acho tão bonito ler essas tags, são sonhos particulares e muito bonito, assim como o seu, de visitar um país da África, libertar um pássaro da gaiola... São tão bonitos que acabo pegando eles para mim! É importante sempre dar uma lidinha nessa lista, viu?! Porque eu tenho uma, confesso... Deixei ela de lado e nem sei onde foi parar =/ Absurdo!

    www.perspectivacriativa.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, essas listas... Eu adoro listas assim e já pensei 500 mil vezes em fazer uma dessa. Tem muitos itens daí que eu quero fazer também antes de morrer, tipo saltar de paraquedas, aprender libras, ler um livro em outro idioma... várias coisas. Ler esse tipo de lista dá mais vontade ainda de começar a fazer um item de cada vez. Ainda vou fazer a minha e postar lá no blog. ^_^

    Bjs.

    ResponderExcluir

Hey! :)
Obrigada por ler e comentar no meu blog. Beijinho!