segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

As pausas são importantes


O nome desse blog não foi escolhido ao acaso.

Quando eu decidi que começaria a registrar essa minha nova fase, sabia que seria muito complicado ser constante nas atualizações e postagens, por "n" motivos, e um deles é que, mesmo sem perceber, eu sempre tô fazendo (ou tentado fazer) mil coisas ao mesmo tempo. Daí escrever se tornava um peso em meio à correria. E se for pra ser um peso, qual o sentido de continuar, né?!

De uns meses pra cá, eu decidi parar de correr.

Porque parece muito contraditório querer ter uma vida mais leve enquanto corro atrás de um monte de coisas, mesmo que sejam coisas das quais gosto muito.
"Uma coisa de cada vez", eu repito pra mim mesma há um bom tempinho. Tô começando a levar mais a sério meus próprios conselhos, e por mais que sejam clichês essas "resoluções" de ano novo, esse ano eu decidi começar num ritmo bem mais lerdo e, olha, estou me sentindo muito bem com isso até o momento.

Quando a gente para e fica um pouco em silêncio, a gente consegue ouvir melhor o que está acontecendo ao nosso redor, e também passa a ver, e sentir, e perceber os detalhes.
A gente descobre a bagunça que tá dentro da gente.
E nessa bagunça toda eu não quero ficar, não. Então chega de correr enlouquecidamente atrás do que é pra vir aos poucos.

Mas, ah, nessa pausa toda, cheguei a outra conclusão:
"Se é pra correr, então que seja literalmente!"

Vou arranjar um tênis de corrida pra mim.
O resto... Fica pra depois!

Um comentário:

  1. É o mundo que tá assim né, daí a gente vai na enxurrada de querer fazer tudo.
    Eu sou assim e não aguento ficar parada, só se for pra ler um livro ou ficar na internet hehe
    Parei de dizer que não tenho tempo, olho minha lista do dia do que tenho que fazer e penso que pelo menos 5 minutos lendo uma coluna e outros 5 fazendo uns lançamentos no sistema que trabalho vão ser uma balança justa.

    Adoro ficar comigo e meus pensamentos, resoluções, enfim. Eu aprendi isso através dos livros. Depois de A Mão e a Luva e as mulheres, grandes mulheres de jane Austen.

    hahaha gostei do correr literalmente, adoro, adoro caminhar-correr bem cedinho, deixa tudo melhor, mais leve, um pedaço de felicidade.

    Te seguindo porque adorei a honestidade das palavras. xerão.

    ResponderExcluir

Hey! :)
Obrigada por ler e comentar no meu blog. Beijinho!